O compromisso da Cruz Vermelha Brasileira - Afiliada Minas Gerais com as boas práticas de governança corporativa e transparência depende de nossos funcionários e voluntários que conduzem a Instituição com integridade e em total conformidade com a legislação nacional, nossos regulamentos, políticas e procedimentos operacionais.
O comportamento corporativo ético é essencial para o sucesso da CVB-MG e cabe a todos zelar pela instituição, por sua integridade reputacional e patrimonial.
Se você observou algum suposto desvio de conduta por parte de funcionários ou voluntários, denuncie
A CVB-MG disponibiliza este Canal de Denúncia para que você comunique sua preocupação de maneira confidencial e anônima e as mesmas serão recebidas e apuradas por uma empresa independente.
As denúncias podem estar relacionadas às questões de ética, integridade e conformidade, podendo-se optar pelo anonimato ou, caso queira, você poderá se identificar e fornecer informações sobre como a CVB-MG pode contatá-lo diretamente, caso sejam necessárias informações adicionais. Em qualquer dos casos, a sua denúncia será tratada confidencialmente.
Para submeter um relatório, ou acompanhar um relatório já apresentado, queira selecionar a opção no menu abaixo:
O canal de denúncias é uma ferramenta que possibilita o reporte de atividades ilegais, a detectar e solucionar da melhor forma as condutas que violem o nosso código de ética e conduta ou a legislação vigente. Através das denúncias a instituição pode identificar áreas que necessitam de aprimoramento, reforçar uma cultura corporativa ética, incentivar a comunicação interna de irregularidades e atenuar multas e penalidades. O Canal de Denúncias é um compromisso da instituição com a transparência, ética e valores.
Qualquer pessoa física ou jurídica do setor público e privado.
Este canal pode receber denúncias sobre:
Para melhor entendermos a denúncia, orientamos que sejam informados:
É importante salientar que nem todas estas questões precisam ser respondidas, contudo quanto mais informações e evidências, mais fácil e rápida será a apuração da denúncia.
Em caso de perigo ou risco, acione as autoridades competentes antes do envio da sua denúncia.
Esse
não é um serviço de emergência. Por favor, contacte as autoridades relevantes (como a polícia) no caso de perigo imediato!
TELEFONES ÚTEIS
156 – Central de Relacionamento Telefônico da PBH
190 – Emergência – Polícia Militar de Minas Gerais
192 – SAMU (socorros de emergência)
193 – Corpo de Bombeiros (Emergências e salvamentos)
197 – Polícia Civil de Minas Gerais
199
- Coordenadoria da Defesa Civil (vistorias em locais de riscos)
Endereço
Alameda Ezequiel Dias, 427 - Centro
Belo Horizonte – MG
CEP: 3132394200
Telefone
(31) 3239-4200